Estatuto

Autor: Administração FNH

Data de publicação: 12 de 06 de 2019
Atualizado em: N/A
Atualizado por: gabesmith
Observação: Primeira publicação.
Abreviações: P (Parágrafo), PI (Parágrafo interno), AI (Artigo interno)

 

FNH - FORÇA NACIONAL HABBIANA

Os parágrafos descritos neste presente estatuto é regido acima de todos os oficiais que fazem parte da FORÇA NACIONAL HABBIANA (ou "FNH" ou "Empresa"). Ao fazer parte da FNH seja por, alistamento, compra de cargo ou contratação, você está de acordo com os termos descritos neste presente estatuto, assim como, penalidades, responsabilidades e deveres a serem cumpridos, sendo assim, o oficial deve ler o estatuto para assim cumprir as regras.

Qualquer descumprimento dos artigos e parágrafos aqui descritos por parte dos oficiais, o mesmo será punido de acordo com o estatuto. Os cargos executivos citados nesta constituição são referentes aos cargos pagos. Ao se referir à Administração da FNH estamos nos referindo a Presidência juntamente com o Conselho, juntos formam a Administração da FNH. O cargo executivo "Administrador" não faz parte da Administração da FNH.

TÍTULO 1 - REGRAS

Artigo ÚNICO: As regras gerais da FORÇA NACIONAL HABBIANA

  1. 1: Respeitar todos os usuários (ou "Habbos" ou "Pessoas") no jogo independente da sua raça, cor, sexo, idade, de acordo com a Habbo etiqueta.
  2. 2: Respeitar a Habbo Etiqueta, assim como Termos de Uso do Habbo Hotel.
  3. 3: É obrigatório entrar na sede ou qualquer quarto interno da FNH com todos os requisitos básicos: emblema, uniforme e missão.
  4. 4: Todos que quiserem participar da FNH seja por alistamento, compra de cargo ou contratação terão que participar do Treinamento Inicial (TI) e Treinamento Primário (TP), sendo assim o mesmo poderá tirar suas dúvidas e ter um conhecimento mais aprofundado sobre o que fazemos na FNH, isso vale tanto para o recruta quanto para qualquer cargo executivo.
  5. 5: Não pedir pagamento, treinamentos, promoções ou direitos.
  6. 6: Não utilize linguagens inapropriadas tais como discriminação envolvendo qualquer tipo de preconceito, insultos ou outros assuntos que violam a Habbo Etiqueta.
  7. 7: Não é permitido a divulgação de qualquer link sem autorização da Administração.
  8. 8: Não pratique qualquer tipo de flood seja spam ou anúncio na sede ou salas internas sem autorização da Administração.
  9. 9: Não dance ou use efeitos dentro da sede ou qualquer outro quarto interno.
  10. 10: Não atrapalhe os funcionários de qualquer maneira.
  11. 11: Não atrapalhe os setores da sede ou qualquer quarto interno.
  12. 12: Não atrapalhe atividades ou eventos que estiverem ocorrendo na sede ou qualquer quarto interno.
  13. 12: É proibido se ausentar em qualquer setor da sede a não ser o setor de ausência.
  14. 13: É obrigatório pedir autorização ao CG ou responsável por seu setor caso precise sair ou se ausentar. Não saia sem avisar pois pode gerar penalidades.
  15. 14: Ao promover um oficial é obrigatório que verifique os requisitos necessários para a promoção assim como especializações propostas para cada patente/cargo para que só assim aplique a promoção.
  16. 15: Não nos responsabilizados por roubos na sede, seja por vendas de cargos ou qualquer outra ação má intencionada.
  17. 16: A venda de cargos só é feita pela Presidência, os mesmos devem ter o emblema "[FNH] Presidência", para mais informações, veja nossos papeis na parede da sede.
  18. 17: Este presente estatuto vigora por toda a FNH, sendo na sede ou salas internas, isso significa que, em caso de descumprimento de alguma regra em qualquer outra sala interna da FNH, o oficial será punido no mesmo de acordo com o estatuto.
  19. 18: É proibido a divulgação de links de redes sociais pessoais, ou seja, do próprio oficial, seja para tirar dúvidas ou qualquer outro assunto.
  20. 19: É proibido ficar no modo offline, a punição para o descumprimento desta regra é a demissão.
  21. 20: É proibido o uso de falas coloridas, exceto as funções do pátio e Fiscalizador do Setor de Instrução, os mesmos podem usar falas coloridas de acordo com o que é explicado no Título 3 Artigo 3.
  22. 21: É proibido a todos os funcionários envolver-se em brigas seja falando em quartos ou por console, confusões, intrigas com outras empresas de qualquer ramo.
  23. 22: É estritamente proibido realizar ataques a outras empresas seja polícias ou outro ramo.
  24. 23: É proibido atrapalhar ou floodar outras empresas policiais em qualquer momento, com exceção de rondas autorizadas por superiores.
  25. 24: É obrigatório membros HC utilizar o uniforme HC.
  26. 25: É proibido estar fora da base seja ao entrar na base ou depois que sair da base (Com a base aberta), sem permissão do maior cargo na base presente

TÍTULO 2 - HIERARQUIAS, CATEGORIAS HIERÁRQUICAS

As hierarquias na FNH são a base para o bom funcionamento da mesma, é de suma importância para que tenhamos um bom relacionamento entre as hierarquias e que sejam respeitadas. A administração possui poder supremo sobre a FNH sendo ela gerenciada pela Presidência.

Artigo 1: Hierarquia Militar

A hierarquia militar é padrão na FNH, ou seja, ao se alistar irá entrar automaticamente nesta hierarquia como Soldado. Segue abaixo a ordem hierárquica militar:

[ PRAÇA ]
Soldado

Cabo

Sargento

Sub-Oficial

[ OFICIAL ]
Oficial

Sub-Tenente

Tenente

Tenente-Coronel

[ COMANDO ]
Coronel

Capitão

Major

General

[ COMANDO SUPERIOR ]

Comandante

Delegado

Superintendente

 

[ SUPERIOR ]

 

Diretor

Ministro

Diplomata

[ CONSELHO ]

Conselheiro

Chanceler

Vice-Presidente

Presidente

Artigo 2: Hierarquia Executiva (Cargos Pagos)

A hierarquia executiva é para os cargos pagos e contratações, esta hierarquia começa de Agente que é equivalente a Cabo e termina em Delegado. Segue abaixo a ordem hierárquica executiva:

[ ASSOCIADO ]
Agente

Cadete

Aspirante

 

[ EXECUTIVO ]


Perito

Almirante

Supervisor

Supervisora-Geral

 

[ CHEFE EXECUTIVO ]
Desembargador

Promotor

Administrador

Embaixador

Artigo 3: Hierarquia Superior

A hierarquia superior é constituída de oficiais responsáveis, confiáveis e de extrema habilidade. Promoções para esta hierarquia somente em reuniões semanais . Segue abaixo a ordem hierárquica superior:

[ COMANDO SUPERIOR ]
Superintendente
Delegado
Diplomata

[ SUPERIOR ]

Diretor

Ministro

Diplomata

Artigo 4: Hierarquia Administrativa

A hierarquia administrativa é composta de Conselheiro, Staff e Presidência, tem como objetivo a administração geral da empresa, assim como manter a organização dos Militares e Executivos, da sede em geral e todas as salas internas. Segue abaixo a ordem hierárquica administrativa:

Conselheiro
Chanceler
Vice-Presidente
Presidente
Fundador

Artigo 5: Categorias Hierárquicas

As categorias hierárquicas servem como um agrupamento de cargos e ajudam nas designações de tarefas e assuntos da FNH, por exemplo, quando for solicitado que o Comando faça tal coisa estamos falando que, Coronel à Comandante irá fazer tal coisa.

Artigo Interno 5.1: Categorias militares

Praça: Soldado à Sub-Oficial

Oficial: Oficial  à Tenente-Coronel
Comando: Coronel à General
Comando Superior: Comandante à Superintendente

Artigo Interno 5.2: Categorias executivas

As categorias executivas são definidas de maneira que são equivalentes a categorias militares, então cada cargo militar que é equivalente ao executivo está na mesma categoria, exemplo: Cabo equivale a Agente, então o Agente faz parte da categoria de Associado.

Associado equivale a Praça
Executivo equivale a Oficial
Chefe Executivo equivale a Comando.

TÍTULO 3 - TREINAMENTOS, REQUISITOS DE CARGOS E SIGLAS

Artigo 1: Treinamentos

Os treinamentos na FNH é uma parte essencial na formação dos oficiais que querem evoluir na carreira, todos os treinamentos são planejados para formar os melhores no ramo. Os treinamentos são:

[TI] Treinamento Inicial: Para recrutas, resume o trabalho na FNH, história e informações essenciais sobre seu trabalho como Soldado.

[TP] Treinamento Primário: Para Cabos, é um reforço do treinamento inicial, ensina como atuar na função "Operador das Alavancas [OA]", fala sobre respeito entre os colegas e sobre a importância de se comportar fora da sede para manter uma boa imagem da FNH.

[TS] Treinamento Secundário: Para Sargento/Detetive, o treino é focado em ensinar como atuar na função "Comandante das Alavancas [CA]" e fala sobre agilidade e atenção.

[TL] Treinamento de Lota: Para Sargento/Detetive, é ensinado como fazer um Lota e a importância do lota.

[TG] Treinamento de Guia [1 a 4]: Começa em Sub-Oficial/Aspirante, o primeiro treinamento tem como objetivo formar o oficial para ser um Guia e falar sobre suas responsabilidades como guia. Temos 4 treinos em 1 são eles: TG2 para GN2, TG3 para GN3 e TG4 para GN4 cada treino é aplicado assim que o oficial obtém um novo nível de guia. A partir do TG2 só é falado sobre quais são os novos treinamentos do nível, a tag não muda nem o grupo, é somente 1 grupo "Treinamento de Guia".

[TT] Treinamento Terciário: Para Oficial / Perito, é ensinado sobre o pagamento e requisitos para Oficial / Perito acima.

[TB] Treinamento de Base: Para Sub-Tenente / Almirante, o treinamento visa falar sobre as funções do centro, C.G, C.S e A.B, e ensina como atuar na função "Auxiliar de Base [AB]" e como ser atencioso em suas funções.

[TR] Treinamento de Recrutamento: Para Tenente-Coronel / Supervisor-Geral, o treinamento é focado em ensinar sobre como atuar na função "Comandante da Recepção [CR]" e é reforçado sobre proatividade, atenção e agilidade.

[TA] Treinamento Avançado: Para Capitão/Promotor, é um treinamento focado sobre as novas responsabilidades, como atuar na função "Comandante de Setor [CS]", e é também discutido sobre postura em sede e Habbo Etiqueta.

[TSG] Treinamento Superior Geral: Para Comandante, é o último treinamento, visa ensinar tudo que é preciso para se tornar um bom oficial e um bom superior, é reforçado vários assuntos e é abordado também sobre como lidar com várias situações, e é visto sobre as responsabilidades do Comando Superior na FNH.

TÍTULO 4 - ESPECIALIZAÇÕES, NÍVEIS DE GUIA, POSIÇÕES EM BASE E MISSÃO

Artigo 1: Especializações e Níveis de Guia

As especializações são tão importantes quanto ter um cargo alto na empresa, pois depende delas também para receber uma promoção, todas as especializações são conquistáveis desde que tenha o cargo certo para exercer a função. Veja abaixo sobre cada especialização.

Guia Nível 1 a 4 [GN1 ... 4]: Pode ser obtido começando de Sub-Oficial/Aspirante que recebe GN1, Tenente/Supervisor recebe GN2, Capitão/Promotor recebe GN3, Comandante recebe GN4, cada nível é dado de acordo com os requisitos especificados abaixo no Artigo Interno 1.1.

Artigo Interno 1.1: Nível de guias

Os níveis de guias são especializações e possui requisitos para passar de um nível para o outro, ou seja, para passar de Guia Nível 1 para Nível 2 precisa estar no cargo ou acima do cargo de Tenente-Coronel/Supervisor-Geral e ter obtido todos treinamentos que se recebe no cargo.

Guia Nível 1: Estar no cargo de Sub-Oficial/Aspirante ou cargo acima e possuir os treinamentos: [TI], [TP]. [TS], [TL] e [TG]
Guia Nível 2: Estar no cargo de Tenente/Supervisor cargo acima e possuir os treinamentos: [TI], [TP]. [TS], [TL] e [TG], [TT] e [TB]
Guia Nível 3: Estar no cargo de Capitão/Promotor cargo acima e possuir os treinamentos: [TI], [TP]. [TS], [TL] e [TG], [TT], [TB], [TR] e [TA]

Guia Nível 4: Estar no cargo de Capitão/Promotor cargo acima e possuir os treinamentos: [TI], [TP]. [TS], [TL] e [TG], [TT], [TB], [TR], [TA] e [TSG]

Artigo 2: Requisito de treinamento e especializações para cargos

Veja aqui quais os treinamentos e especializações cada cargo necessita obrigatoriamente, os treinamentos de cargos anteriores valem para cargos posteriores, ou seja, se você é Major isso quer dizer que fez todos os treinamentos e tem todas as especializações de Capitão. Os requisitos são:

Recruta: [TI]
Cabo/Agente: [TP]
Sargento/Cadete: [TS] e [TL]
Sub-Oficial/Aspirante: [TG] (Guia nível 1)

Oficial / Perito: [TT]

Sub-Tenente/Almirante: [TB] (Guia nível 2)
Tenente-Coronel/Supervisora-Geral: [TR]
Capitão/Promotor: [TA] (Guia nível 3)

Comandante: [TSG] (Especialização de todos níveis de Guia)

Artigo 3: Posições em base

As posições na sede são de extrema importância para o bom funcionamento da sede e a organização da mesma. As posições são:

Comandante Geral [CG]: É responsável por toda a sede, é o maior cargo em sede começando em Tenente-Coronel/Embaixador e é identificado por um balão de fala cinza.

Comandante de Setor [CS]: É o responsável pelo setor da recepção e alavancas, é identificado pelo balão de fala vermelho e começa em Major/Administrador.

Auxiliar de Base [AB]: É o responsável pelo setor de instruções e auxilia no pátio da base, é identificado pelo balão de fala azul e começa em Tenente/Perito.

Comandante da Recepção [CR]: É responsável pelo setor da recepção e auxiliar o Guarda de Base [GB] com a recepção, começa em Capitão/Promotor.

Auxiliar do Comandante da Recepção [ACR]: Auxilia o Comandante da Recepção [CR] tirando dúvidas e ajudando os recepcionistas, começa em Subtenente/Investigador.

Comandante das Alavancas [CA]: É o responsável pelo setor das alavancas, mantendo a mesma organizada, supervisionando quem entra e novos recrutas alistados, e auxilia o Comandante de Setor [CS] nas alavancas, começa em Sargento/Detetive.

Operador das Alavancas [OA]: É responsável por verificar e liberar a entrada para os oficiais que foram verificados, começa em Cabo/Agente.

Artigo 3.1: Posições por cargo

Abaixo temos as posições que foram faladas acima no Artigo 3 deste título organizada por cargos, lembrando que, cargos acima da posição citada são permitidos exercer posições anteriores. Está organizado do menor ao maior cargo.

Cabo/Agente acima: Operador das Alavancas [OA]
Sargento/Detetive acima: Comandante das Alavancas [CA]
Subtenente/Investigador acima: Auxiliar do Comandante da Recepção [ACR]
Tenente/Perito acima: Auxiliar de Base [AB]
Capitão/Promotor acima: Comandante da Recepção [CR]
Major/Administrador acima: Comandante de Setor [CS]
Tenente-Coronel/Embaixador acima: Comandante Geral [CG]

Artigo 4: Missão

As missões devem estar de acordo com este presente estatuto, seja qualquer patente ou cargo.

  1. 1: Todas as missões devem começar com "[FNH]" (sem aspas)
  2. 2: O modelo de missão a seguir deve ser seguido: "[FNH] Patente/Cargo + data que entrou no cargo [ULTIMO TREINO/ESPECIALIZAÇÃO] para Comando abaixo. (Ex.: [FNH] Major 13/06 [TT/GN1])
  3. 3: O modelo de missão para Comando Superior é "[FNH] Cargo + data que entrou no cargo [ESPECIALIZAÇÃO]", não é necessário treinamentos apenas especialização.
  4. 4: O modelo de missão para o Conselho pode variar entre "[FNH] Cargo" e "Cargo da Polícia FNH", não é necessário treinamentos ou especializações.
  5. 5:O modelo de missão para oficiais em avaliação é "[FNH] Cargo 07/06 [ULTIMO TREINO/ESPECIALIZAÇÃO/A]".
  6. 6: Veja abaixo a ordem de cada sigla sendo, a primeira sigla com menor precedência do que a segunda e assim em diante, exemplo.: O Major recebeu [TA], [TA] substitui o [TR] na missão.

Treinamentos: [TI] -> [TP] -> [TS] -> [TL] -> [TG] -> [TT] -> [TB] -> [TR] -> [TA]-> [TSG]

Especialização: [GN1] -> [GN2] -> [GN3] -> [GN4]

TÍTULO 5 - PENALIDADES

Artigo 1: Regras para penalidades

Ao identificar um oficial descumprindo alguma das regras aqui descritas, assim como, qualquer outra situação ou ação do oficial que a Administração achar necessário aplicar penalidades, as mesmas serão aplicadas de acordo com o estatuto.

  1. 1:A Administração pode mudar as penalidades, criando ou retirando caso ache necessário em qualquer momento.
  2. 2:Somente Tenente-Coronel/Embaixador acima com Guia Nível 3 [GN3] podem aplicar respeitando as permissões para cada nível de guia citadas no TÍTULO 4 Artigo Interno 1.1.2.
  3. 3:As penalidades são aplicadas a cargos inferiores a do oficial que aplicou a punição, respeitando a observação acima.
  4. 4:As penalidades de advertência severa deverão ser realizadas juntamente a um membro do RH.
  5. 5:Todas as penalidades poderão ser analisadas e revisadas por um membro do RH.
  6. 6:Caso a penalidade tenha sido aplicada injustamente o oficial que aplicou será punido de acordo com o estatuto.

Artigo 2: Penalidades

Aviso: Uma conversa com o oficial apenas para alerta-lo sobre algo que fez de errado.
Advertência verbal: Uma conversa mais séria, chamando a atenção do oficial para alerta-lo sobre algo que fez ou que continua fazendo de errado.
Advertência severa: Esta advertência é cumulativa, sendo cada advertência mantida por 7 dias, caso o mesmo em 7 dias receba mais advertências severas, serão acumuladas podendo ter no máx. 3 advertências, assim causando um rebaixamento ou uma em alguns casos demissão.
Rebaixamento: Esta penalidade pode ser aplicada apenas por Comando Superior, ou seja, Superintendente acima juntamente com um membro do RH presente, e só será aceito com provas para que seja analisada e aprovada.
Demissão: Esta penalidade é aplicada somente pela Administração, só será aceita com provas do caso para ser analisada e assim aprovada.
Banimento: Esta penalidade é irreversível, pode ser aplicada somente pela Presidência para casos extremos.

  1. 7:A Administração poderá julgar qualquer oficial em qualquer nível mesmo se a penalidade não estiver descrita nesta presente constituição.

TÍTULO 6 - PROMOÇÃO E REQUISITOS, REBAIXAMENTO e DEMISSÃO

Promoções, rebaixamentos ou demissões são as principais funções para manter a organização e equilíbrio da empresa. Nós prezamos pela qualidade de serviço, e por essa razão valorizamos os oficiais que se esforçam diariamente para conquistar suas promoções, porém oficiais que não se esforçam para realizar um bom trabalho também são observados e podem ser rebaixados ou até mesmo demitidos.

Artigo 1: Regras gerais das promoções

  1. 1: Seguindo as regras gerais, é proibido pedir promoção.
  2. 2:As promoções devem ser feitas respeitando o TÍTULO 4 Artigo Interno 1.1.1
  3. 3: Promoções podem ser feitas por um Guia Nível 3, e será aprovada caso:
  4. 3.1: O Guia tenha maior patente/cargo que o oficial que será promovido.
  5. 3.2: O oficial mereça a promoção e tenha todos os requisitos necessários.
  6. 3.3: A promoção tenha sido fiscalizada por um membro do RH ou membro da Administração, este requisito é obrigatório.
  7. 3.4: A postagem esteja correta de acordo com as regras.
  8. 4: Oficiais militares podem promover oficiais executivos e vice-versa.
  9. 5: Toda promoção é fiscalizada, e pode ser revertida por um membro do RH ou membros da Administração.
  10. 6: Toda promoção deve ser postada de forma correta, podendo ser anulada caso postagem incorreta.
  11. 7: Promoções de Major/Administrador acima só são feitas pela Administração nas reuniões semanais.

Artigo 2: Requisitos para promoção

Recruta -> Soldado/Assistente: Para o Recruta ser promovido, precisa apenas ser aprovado(a) no Treinamento Inicial [TI].

[ PRAÇA ]

Soldado -> Cabo/Agente: Para um Soldado ser promovido precisa de:

  • Pelo menos 2 alistamentos.
  • Bom desempenho na recepção.
  • Bom comportamento.

Cabo/Agente -> Sargento/Detetive: Para um Cabo/Agente ser promovido, precisa dos requisitos do cargo anterior, mais:

  • Treinamento Primário [TP].
  • Bom desempenho como Operador da alavanca [OA].
  • Bom comportamento.
  • Boa ortografia.
  • 2 dias como Cabo/Agente.

Sargento/Detetive -> Sub-Oficial/Aspirante: Para o Sargento/Detetive ser promovido, precisa dos requisitos do cargo anterior, mais:

  • Treinamento Secundário [TS].
  • Treinamento de Lota [TL].
  • Bom desempenho como Comandante da Alavanca [CA].
  • Bom comportamento.
  • Boa ortografia.
  • 3 dias como Sargento/Detetive.

[ OFICIAL ]

REQUISITO ESPECIALIZAÇÃO: Todos os cargos de Sub-Oficial/Aspirante são obrigatórias as seguintes especializações:

  • Guia Nível 1 [GN1]

Sub-Oficial/Aspirante-> Oficial/Perito: Para Sub-Oficial entrar em avaliação, precisa dos requisitos do cargo anterior, mais:

  • Treinamento de Lota [TG]. Ótimo desempenho, atenção, desempenho nas aulas
  • Ótimo comportamento.
  • Ótima ortografia.
  • 30 pontos.

 

  • REQUISITO GERAL: Todos os cargos após Oficial/Perito é obrigatório a boa comunicação com toda a equipe e seus subordinados, a postagem correta de todos os relatórios solicitados, a pontuações caso esteja ocupando CG, CS ou AB. É também recomendável que esteja disponível para aplicar aulas quando necessário.

Oficial/Perito-> Sub-Tenente/Almirante: Para Oficial/Perito ser promovido, precisa dos requisitos do cargo anterior, mais:

  • Treinamento Terciário [TT].
  • Excelente comportamento.
  • Excelente ortografia.
  • 40 pontos.

REQUISITO DE ESPECIALIZAÇÃO: Todos os cargos de Sub-Tenente/Almirante adiante são obrigatórias as especializações anteriores e mais:

  • Guia Nível 2 [GN2]

Sub-Tenente/Almirante -> Tenente/Supervisor: Para o Sub-Tenente/Almirante ser promovido, precisa dos requisitos do cargo anterior, mais:

  • Treinamento de Recrutamento [TB].
  • Excelente desempenho, atenção e agilidade como AB.
  • Excelente desempenho ao executar suas funções como Comandante da Recepção [CR], esta função é priorizada.
  • Excelente comportamento.
  • Excelente ortografia.
  • 50 pontos.

Tenente/Supervisor -> Tenente-Coronel/Supervisor-Geral: Para o Tenente/Supervisor ser promovido, precisa dos requisitos do cargo anterior, mais:

  • Excelente desempenho, atenção e agilidade como CS e AB, priorizando o CS.
  • Excelente comportamento.
  • Excelente ortografia.
  • 60 pontos.

REQUISITO DE ESPECIALIZAÇÃO: Todos os cargos de -> Tenente-Coronel/Supervisor-Geral adiante são obrigatórias as especializações anteriores e mais:

Tenente-Coronel/Supervisor-Geral -> Coronel/Desembargador: Para Tenente-Coronel/Supervisor-Geral entrar em avaliação, precisa dos requisitos do cargo anterior, mais:

  • Excelente desempenho, atenção e agilidade ao realizar suas funções como CG, CS e AB, priorizando o CG.
  • Treinamento de Recrutamento [TR]
  • Excelente comportamento.
  • Excelente ortografia.
  • 70 pontos.

[ COMANDO ]

Coronel/Desembargador -> Capitão/Promotor: Para o Coronel/Desembargador ser promovido, precisa dos requisitos do cargo, mais:

  • Excelente desempenho, atenção e agilidade ao realizar suas funções como CG, CS e AB, priorizando CG.
  • Treinamento Avançado [TA]
  • Excelente comportamento.
  • Excelente ortografia.
  • 80 pontos.

REQUISITO DE ESPECIALIZAÇÃO: Todos os cargos de Capitão/Promotor adiante são obrigatórias as especializações anteriores e mais:

  • Guia Nível 3 [GN3]

 

Capitão/Promotor -> Major/Administrador: Para o General/Supervisor-Geral ser promovido, precisa dos requisitos do cargo, mais:

  • Excelente desempenho, atenção e agilidade ao realizar suas funções como CG, CS e AB, priorizando CG.
  • Excelente comportamento.
  • Excelente ortografia.
  • 90 pontos.

Major/Administrador-> General/Embaixador: Para o Major/Administrador ser promovido, precisa dos requisitos do cargo, mais:

  • Impecável desempenho, atenção e agilidade ao realizar suas funções como CG, CS e AB.
  • Impecável comportamento.
  • Impecável ortografia.
  • 100 pontos.

General/Embaixador-> Comandante: Para o General/Embaixador ser promovido, precisa dos requisitos do cargo, mais:

  • Impecável desempenho, atenção e agilidade ao realizar suas funções como CG, CS e AB.
  • Impecável comportamento.
  • Impecável ortografia.
  • 110 pontos.

 

[ COMANDO SUPERIOR ]

Comandante -> Delegado: Para o Superintendente ser promovido, precisa dos requisitos do cargo, mais:

  • Impecável desempenho, atenção e agilidade ao realizar suas funções como CG, CS e AB.
  • Impecável comportamento.
  • Treinamento Superior Geral [TSG]
  • Impecável ortografia.
  • 200 pontos.

 Delegado -> Superintendente: Para o Delegado ser promovido, precisa dos requisitos do cargo, mais:

  • Impecável desempenho, atenção e agilidade ao realizar suas funções.
  • Impecável comportamento.
  • Impecável ortografia.
  • 400 pontos.

Superintendente-> Diretor: Para o Superintendente ser promovido, precisa dos requisitos do cargo, mais:

  • Impecável desempenho, atenção e agilidade ao realizar suas funções.
  • Impecável comportamento.
  • Impecável ortografia.

500 pontos.

[SUPERIOR ]

Diretor-> Ministro: Para o Diretor ser promovido, precisa dos requisitos do cargo, mais:

  • Impecável desempenho, atenção e agilidade ao realizar suas funções.
  • Impecável comportamento.
  • Impecável ortografia.
  • 800 pontos.

Ministro -> Diplomata: Para o Ministro ser promovido, precisa dos requisitos do cargo, mais:

  • Impecável desempenho, atenção e agilidade ao realizar suas funções.
  • Impecável comportamento.
  • Impecável ortografia.
  • 1200 pontos.

 

Para o Diplomata entrar no quadro de Administradores e ser promovido a Conselheiro precisa entrar em Avaliação Administrativa e ter 2000 pontos, os requisitos são restritos a Administração e ao oficial que será avaliado, a escolha do oficial é feita nas reuniões semanais.

Artigo 2: Regras gerais para rebaixamento

  1. 1: O oficial poderá ser rebaixado por um membro do RH ou membro da Administração, e será aprovado caso:
  2. 1.1: O oficial tenha maior patente/cargo que o oficial que será rebaixado.
  3. 1.2: O motivo do rebaixamento seja coerente e suficiente para o rebaixamento.
  4. 1.3: Tenha sido postado de forma correta.
  5. 3: Todo oficial a ser rebaixado tem o direito de pedir analise do seu rebaixamento, sendo assim o oficial a ser rebaixado ficará de licença (fora da sede) até que seja analisado.
  6. 4: Todo rebaixamento deve ser postado seguindo as regras de forma correta, podendo ser anulado caso postagem incorreta.
  7. 5: Analises de rebaixamento poderão ser analisadas por um membro do RH ou membro da Administração.
  8. 6: Rebaixamento por penalidades serão aplicados somente por membros da Administração e somente poderá ser revertido pela Administração.

TÍTULO 7 - DIREITOS

Artigo 1: Regras gerais para direitos

  1. 1: Respeitando as regras gerais, é proibido pedir direitos, seja em base ou quartos internos.
  2. 2: É obrigatório que todos os membros que tenham direitos façam parte do grupo "[FNH] Sistema de Direitos".
  3. 3: É proibido pedir direitos nos grupos oficiais da FNH.

Artigo 2: Regras para quem possui direitos

  1. 1: Estas regras vigoram em qualquer sala da FNH, seja base, interna ou departamentos.
  2. 2: É estritamente proibido o uso de direitos de maneira indevida, o não cumprimento desta regra irá gerar penalidades e perda dos direitos.
  3. 3: É proibido dar direitos a qualquer pessoa, em qualquer grupo, sem a presença e autorização da Administração.
  4. 4: É proibido colocar qualquer item no quarto, mover mobis somente se for preciso.
  5. 5: É proibido kikar ou banir usuários sem motivo algum, caso algum membro da Administração veja, o oficial será punido e perderá os direitos.

TÍTULO 8 - SEDE E SEUS SETORES

Na sede ou base, temos vários setores que são ocupados por suas respectivas funções, alguns setores podem ser designados para mais de uma função, para saber mais veja no TÍTULO 4 Artigo 3. Veja abaixo os setores.

Recepção: É onde são feitos os recrutamentos e atendimentos, é a área mais importante na sede tendo a maior prioridade, todos que tiverem o [TI] podem participar da recepção. Na recepção temos 2 funções que são Comandante da Recepção [CR] e Auxiliar do Comandante da Recepção [ACR].

Alavancas: É por onde os oficiais até Tenente entram, todos que possuem [TP] podem participar deste setor. Neste setor temos 2 funções, Comandante da Alavanca [CA] e Operador da Alavanca [OA].

Centro/Pátio: É o maior setor da sede onde temos sofás para os oficiais que estão aguardando um comando, se organizando para lota ou outros assuntos. Neste setor temos 3 funções, Comandante Geral [CG], Comandante de Setor [CS] e Auxiliar de Base [AB].

Setor de Instrução: É onde os oficiais recebem instruções e são levados para as salas para terem seus treinamentos. Neste setor temos 1 função, o Guia.

Setor de Promoções: É onde são feitas as promoções ou rebaixamentos.

Setor de Ausência: É onde os oficiais ficam quando estão ausentes, neste setor é proibido sussurrar exceto Conselho e é obrigatório se ausentar neste setor, ausência em qualquer outro setor irá gerar penalidades.

TÍTULO 9 - RECURSOS HUMANOS

O Recursos Humanos (ou "RH") tem como objetivo administrar e auxiliar os membros da FNH, corrigir erros, analisar denúncias como abusos de autoridade, analisar demissões e contratações, mantendo a ordem e justiça na FNH. A liderança do RH é constituída por 2 membros que são escolhidos pela Presidência. Este seção será aprimorada ao longo do tempo com mais informações sobre o RH.

TÍTULO 10 - UNIFORME, CORES E ACESSÓRIOS, E PLANOS

Artigo 1: Regras para uniformes

  1. 1: É obrigatório usar o uniforme correspondente a sua patente/cargo.
  2. 2: É proibido a troca de uniforme dentro da sede, exceto em uma promoção ou compra de cargo.
  3. 3: O Conselho tem a livre escolha de seu uniforme desde que seja formal e respeite as cores e acessórios permitidos.
  4. 4: O não cumprimento de qualquer regra causará penalidades.

Artigo 2: Cores e Cabelos

  1. 1: As cores de pele permitidas são:
  2. 2: Os cabelos permitidos são:

Artigo 3: Uniformes

Os uniformes são os que estão sendo mostrados abaixo, sendo a blusa na cor do emblema e caso o oficial seja HC deverá utilizar o uniforme HC.

TÍTULO 11 - PAGAMENTO

Artigo 1: Regras gerais e adicionais para pagamentos.

  1. 1: Respeitando as regras gerais, é proibido pedir pagamento, o pagamento será feito no dia e horário citados nesta.
  2. 2: O pagamento é dividido em duas partes, para Soldado à Subtenente/Investigador eOficial/Aspirante à Diplomata.
  3. 3: O pagamento será feito todos sábados após a reunião. Caso não consiga comparecer, terá até 17:00 do sábado para avisar a algum mebro da Prêsidencia, caso contrário não irá receber.
  4. 4: O pagamento para Soldado à Diplomata é feito após as reuniões semanais, mais explicações abaixo paragrafo interno. Os oficiais devem comparecer na reunião, caso não compareça deverá procurar um membro da Administração pelo menos 1 hora antes da reunião para justificar sua falta ou até 00:00 (meia-noite) caso contrário o pagamento não será feito a este oficial.

P.I 4.1: Para receber o pagamento, terá que ter trabalhado no minímo 4  dias durante a semana, tem uma quantidade x de horas (Varia do cargo). E um bom desempenho.

P.I 4.2: O seu pagamento irá variar dependendo do seu cargo e quantidade de horas que trabalhou durante a semana. E também terá os bônus, que serão aulas e lotas que fez durante a semana.

  1. 5: Tanto para hierarquia militar quanto para executiva, o método de pagamento é o mesmo, via negociação no Habbo.
  2. 6: O pagamento é feito somente por membros da Administração.
  3. 7: O pagamento poderá ser negado para o oficial caso o mesmo tenha alguma infração que venha implicar no pagamento como Advertências.

TÍTULO 12 - DESTAQUES E PONTUAÇÕES

Artigo 1: Destaques

O destaque é uma parte muito importante na carreira do oficial, ser destacado dos outros quer dizer que você é um exemplo no que faz, e na FNH todos que fazem um bom trabalho são destaques.

  1. 1: O oficial não pode possuir infrações, seja ela qualquer, na última semana.
  2. 2: É proibido pedir destaque.
  3. 3: Os destaques são escolhidos de acordo com seus pontos recebidos e o desempenho na semana.
  4. 4: Poderá ser escolhido um oficial destaque por merecimento, o mesmo será escolhido na reunião.

Artigo Interno 1.1: Como funciona o sistema de destaque

O destaque é dividido entre as categorias hierárquicas, em cada categoria são escolhidos 3 oficiais de uma das patentes/cargos, ou seja, é um TOP 3. Quem for escolhido será publicado no nosso site no bloco de destaques e ficará lá até a próxima reunião.

Artigo 2: Pontuações

A pontuação é de suma importância para os oficiais da FNH, é um ato que mostra que o oficial fez um bom trabalho, sendo pontuado positivo, ou não, sendo pontuado negativo.

  1. 1: Apenas CG, CS e AB, com especialização Guia Nível 1 no mínimo, poderão pontuar.
  2. 2: O oficial que efetuar a pontuação deverá ter maior patente/cargo do que o oficial sendo pontuado.
  3. 3: A pontuação varia entre 1 e 5 pontos positivos ou negativos.
  4. 4: Pontuações podem ser analisadas por um membro do RH ou Administração e caso necessário poderá ser anulada.
  5. 5: Pontuações feitas de forma injusta ou incorreta serão anuladas.
  6. 6: É obrigatório que Tenente-Coronel/Embaixador acima pontue seus subalternos (inferiores) respeitando a regra no parágrafo 1.

TÍTULO 13 - REDES SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

Na FNH temos vários meios de comunicação com os oficiais que são administrados pelo Conselho, somente os descritos aqui são os oficiais, caso ache outro nos avise pois são fakes.

Facebook: https://www.facebook.com/policiafnh/
Twitter: https://twitter.com/ForcaHabbiana
Instagram: https://www.instagram.com/policiafnhhabbo/

Lembrando que nosso site é o principal meio de comunicação para notícias e avisos.
Procure se manter atualizado(a) sobre o estatuto para não ter problemas.

...
...